A partir de sexta-feira, 31, a Secretaria da Fazenda aplicará multas e outras penalidades para os contribuintes que ainda não fizeram o credenciamento no Domicílio Tributário Eletrônico (DT-e).

O número de contribuintes que já realizaram a inserção dos dados ainda não atingiu o índice esperado: apenas 23,4% dos obrigados se cadastraram. A regularização cadastral eletrônica pode ser feita na página da Secretaria da Fazenda na internet (www.sefaz.pi.gov.br)

Os contribuintes de Regimes Correntistas (apuração normal de impostos), Substituídos (que não apuram impostos, como postos de combustíveis) e Retenção da Fonte (inscritos em outros estados que tem seus impostos apurados pelo Piauí) foram convidados à regularização cadastral.

Entretanto, apenas 3.093 dos 13.302 atenderam ao pedido. Todos os já cadastrados no SIAT web (Sistema de Autoatendimento) têm acesso à ferramenta DT-e.

A Secretaria da Fazenda informa, porém, que 6.578 contribuintes fizeram o cadastramento voluntariamente. A ferramenta garante o acesso rápido e seguro às informações das empresas sem a necessidade de comparecimento aos postos de atendimento.

Fonte:www.tiinside.com.br/27/08/2012/contribuintes-do-piaui-tem-ate-sexta-feira-31-para-se-cadastrar-ao-dt-e/gf/295862/news.aspx