Florianópolis (20/1/2013) – Mais de 40 auditores fiscais da Secretaria de Estado da Fazenda estarão distribuídos em ações de fiscalização em Florianópolis e em outros 11 municípios do litoral catarinense entre esta segunda, 21, e quinta-feira, 24. O principal foco desta Operação são os restaurantes – cerca de 200, no total. Os estabelecimentos a serem visitados pelos fiscais foram pré-selecionados e já tiveram dados de comercialização cruzados com o sistema fazendário.

Segundo o secretário da Fazenda, Antonio Gavazzoni, diversas operações serão realizadas durante todo o ano para atacar os principais focos de sonegação. “Cada vez mais a tecnologia permite à Fazenda ir diretamente aos alvos de irregularidades. Com base em cruzamento de dados, é possível retroagir em até cinco anos na fiscalização. Estamos trabalhando para garantir que os empresários corretos e os contribuintes não sejam mais prejudicados pelos comerciantes de má fé”, diz.

A Operação Veraneio 2013 terá início em Florianópolis, com reunião do grupo às 11h desta segunda-feira, 21, na Lagoa da Conceição. Dos 44 auditores fiscais, 35 são do Grupo Regional de Ação Fiscal e nove são do Grupo Especialista Setorial em Automação Comercial (Gesac).

Em Florianópolis, a ação se concentrará na Lagoa e Barra da Lagoa, Ingleses, Canasvieiras, Ponta das Canas e Jurerê.

Além da Capital a Operação Veraneio atingirá Araranguá, Laguna, Garopaba, Balneário Camboriú, Itapema, Bombas e Bombinhas, São Francisco do Sul, Barra Velha e Itapoá.

Fonte: Gov Santa Catarina

Via: http://webimprensa.sc.gov.br/paginas/index.asp