RJ prorroga prazo para o uso do Sintegra

Por Laura Ignacio | Valor

A Secretaria da Fazenda (Sefaz) do Estado do Rio de Janeiro prorrogou o prazo de entrega dos arquivos pelo Sistema Integrado de Informações sobre Operações Interestaduais com Mercadorias e Serviços (Sintegra) relativo aos meses de janeiro e fevereiro. O prazo foi ampliado para 1º de abril.

A data limite para o envio das informações fiscais é cada dia 25 do mês subsequente ao da operação. A prorrogação foi instituída pela Resolução Sefaz nº 595, publicada no Diário Oficial do Estado desta terça-feira.

O Sintegra é um sistema do qual fazem parte todos os Estados do país. Seu objetivo é ajudar o Fisco no controle da arrecadação do Imposto sobre a Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS), entre outros tributos, por meio da troca de dados dos contribuintes entre as administrações públicas.

A resolução entra hoje em vigor (19).

Fonte: Valor Econômico.