A estratégia de implementação da Nota Fiscal Eletrônica ao Consumidor Final (NFC-e) em Mato Grosso foi elogiada pelo líder do Projeto Nacional do documento eletrônico, Newton Oller de Mello. Em e-mail enviado ao coordenador geral do Encat, Eudaldo Almeida de Jesus, ele destaca o trabalho dos técnicos mato-grossenses, bem como a comunicação realizada pela Sefaz-MT, em especial a confecção de um panfleto informativo para auxiliar o consumidor sobre as mudanças introduzidas pela NFC-e.

Para o superintendente de Informações do ICMS da Sefaz-MT, Vinícius Simioni, durante o início de operação da NFC-e, no primeiro contribuinte, “identificamos que a dúvida mais recorrente foi a diferença entre a NFC-e e o Cupom Fiscal, bem como se a continuidade deste último seria regular. Vimos também que o primeiro ponto de acesso do consumidor para esse questionamento é o próprio contribuinte, invariavelmente, o operador de caixa”, pontuou.

O panfleto, produzido pela Assessoria de Comunicação e pela Gerência de Nota Fiscal de Saída da Sefaz-MT, buscou responder principalmente estas dúvidas.

A Sefaz alerta que está disponível aos contribuintes emissores de NFC-e a impressão ou cópia do panfleto aos seus consumidores. Clique aqui e confira.

Fonte: SEFAZ-MT

Via: http://www.sefaz.mt.gov.br/portal/index.php?action=noti&codg_Noticia=31815