No dia 12 de Junho de 2013, em Porto Alegre, Mauro Negruni realizou a palestra “eSocial: Com o que devo me preocupar antes da publicação do Leiaute?”, com a presença de representantes de mais de 15 empresas. O objetivo da Palestra foi conscientizar os presentes sobre os impactos do projeto da eSocial nas empresas e como se preparar para este que é considerado o maior e mais complexo projeto do SPED até o momento.

DSC04100

Durante mais de 2 horas, Mauro Negruni, que é participante do projeto piloto da eSocial, expôs os principais pontos a serem observados antes da publicação do leiaute, como: seu objetivo, escopo do projeto, tributos envolvidos, declarações relacionadas e, principalmente, os possíveis impactos nas rotinas e processos atuais.

O evento realizado exclusivamente para clientes da Decision IT foi de fundamental importância neste estágio de conscientização sobre as principais tendências do projeto da eSocial, como afirma Rogério Negruni, Diretor da Decision IT: “É uma característica muito forte da Decision IT antecipar-se às demandas do Fisco para preparar as empresas para as obrigatoriedades futuras, garantindo o sucesso dos projetos e a segurança fiscal dos nossos clientes”.

Confira as fotos da palestra no Facebook da Decision IT

This article has 2 comments

  1. Alex

    Boa Tarde!
    Por gentileza, saberiam informar se a e-social será obrigatória nos órgãos públicos de Administração Direta(Secretarias) e Indireta(Autarquias, Fundações)?

    • Mauro Negruni

      Boa tarde Alex,

      Sim, será. Não haverá outra forma de informar a SEFIP e DIRF. Caso a autarquia não tenha contratação de autônomos e prestadores de serviços (quase impossível), talvez seja dispensada.

      Atenciosamente,