nfc-ePrezados Amigos,

Mais uma notícia importante sobre a NFC-e para divulgação em suas redes sobre SPED.

Com imensa alegria, eu informo a 1ª Emissão de NFC-e por dispositivo móvel no Brasil ocorrida hoje 12/07 na Loja Paquetá – RS.

A Paquetá é uma importante rede varejista de calçados do RS e tendo por base a flexibilidade e agilidade proporcionada pela NFC-e reformulou todo o processo de atendimento ao cliente, que está sendo chamado de “Loja do Futuro”, onde desaparece o conceito de caixa para pagamento.

O pagamento passa a ser feito diretamente junto ao próprio vendedor, com uso de dispositivo móvel que incorpora a emissão da NFC-e e a possibilidade de pagamento com cartão de crédito e/ou débito. Desta forma, o vendedor acompanha o cliente em toda a experiência da venda, desde a escolha do produto até o pagamento. Em anexo, segue uma foto de venda móvel na Paquetá.

Eu tenho certeza que “A Loja do Futuro da Paquetá” representará um importante salto para o varejo brasileiro, estabelecendo um novo patamar de qualidade de serviços ao consumidor.

Para mim, são exemplos como este que reforçam que estamos no caminho certo com a NFC-e, garantindo a melhoria do controle fiscal e, ao mesmo tempo, possibilitando ao contribuinte inovar e utilizar tecnologias móveis na operação comercial.

Atenciosamente,
Newton Oller de Mello
Líder Nacional Projeto NFC-e
SEFAZ SP

Via:www.joseadriano.com.br/profiles/blogs/rs-sped-nfc-e-emissao-por-dispositivo-movel