Em virtude da descrição dos grupos de códigos 2.02.01.03 e 2.02.01.10 estarem iguais no plano de contas referencial das PJ em Geral (L100A e P100), foram feitas as seguintes alterações na descrição (os códigos não foram alterados);

2.02.01.03 – Parcelamentos Fiscais a Recolher – Longo Prazo
2.02.01.03.28 – Outros Parcelamentos a Recolher – Longo Prazo (a descrição também foi alterada, pois já existe a conta Outros Tributos a Recolher com o código 2.02.01.10.28).

Fonte: Portal Nacional do SPED

This article has 2 comments

  1. Linda Sartori

    Tenho uma dúvida no que se refere a exercíco de 20144 com 2 softwares diferentes. No ano de 2014 primeiro semestre foi utilizado um sistema ERP. Um plano de contas interno foi utilizado. No segundo semestre outro sistema, com outro plano de contas próprio. Para o Sped contábil, dois arquivos serão gerados com o plano referencial e enviados.

    Nossa dúvida consiste na geração da ECF.
    No validador ECF é possível visualizar a funcionalidade de importação de arquivos.
    A dúvida está em termos a possibilidade de importar dados de 2 arquivos gerados por softwares diferentes conforme mencionado acima, para dar continuidade na geração de um arquivo único na ECF.
    é possível?
    No aguardo, desde já agradeço

    • Mauro Negruni

      Prezada Linda,

      Sim, em principio não haveria problemas técnicos.
      Cuidado com os saldos migrados de um balancete para outro e seus tratamentos pelo PVA.

      É motivo de orgulho dar dicas para outra empresa de sistemas que possuem escrituração digital, ainda que uma solução desenvolvida na era do SPED seja mais adequada!