Finalizando as divulgações das apresentações do 3° Fórum SPED, hoje damos destaque para a apresentações de Jorge Campos.

Moderador da rede social SPED Brasil e contador com mais de 30 anos de experiência, Jorge Campos, abordou as implicações do Bloco K nos processos das organizações, assim como os desafios encontrados pelas empresas em relação à adequação ao Bloco K no SPED Fiscal. A palestra de Jorge exibiu o leiaute do Bloco K e, em seguida, promoveu uma discussão sobre conceitos e visão de processos desta nova realidade nas empresas, exaltando assim, a necessidade constante de atualização e capacitação do profissional de contabilidade que atuará neste cenário digital.

Confira no link abaixo a apresentação utilizada por Jorge Campos na sua palestra “Bloco K, a produção na mesa de discussão”: http://www.decisionit.com.br/forumsped2015/

This article has 2 comments

  1. Fernando Baldim Zanin

    Boa tarde,

    Minha dúvida já deve ter sido efetuada por muitos. Gostaria de saber a opinião de vocês:

    Houve a prorrogação do prazo para envio do bloco K para Janeiro de 2016. Considerando o cenário de crise econômica com extrema recessão do mercado, e ainda que muitas empresas não estão aptas a constituir os mecanismos de controle com a automação necessária a atender as exigências do Bloco K, podemos considerar a probabilidade de nova prorrogação do prazo do mesmo? Se positivo para quando sugerem novo prazo?

    No aguardo…

    • Mauro Negruni

      Prezado Fernando, não tratamos de hipóteses, até porque dependemos das publicações dos governos.
      Todavia, pessoalmente não acredito em novas prorrogações de prazos haja vista que a crise começou em 2015 e o prazo de preparação para atendimento da obrigação é bastante anterior. É melhor preparar-se. Estou neste momento num cliente exatamente discutindo mecanismos de controle e aperfeiçoamento.