A Secretaria da Fazenda de São Paulo promove nesta quarta-feira, 13/5, palestra sobre o Sistema Autenticador e Transmissor (SAT), em São Paulo. O SAT substituirá os emissores de cupons fiscais (ECFs) e será de uso obrigatório a partir de 1º de julho de 2015, inicialmente por novos contribuintes, por estabelecimentos comerciais cujos equipamentos ECF tenham 5 anos de uso e por todos os postos de combustíveis.

Marcelo Fernandez, diretor adjunto da Administração Tributária da Secretaria da Fazenda, ministrará palestra para os contribuintes da Capital. O público inscrito poderá acompanhar a programação no auditório do Sindicato do Comércio Varejista de Derivados de Petróleo (Sincopetro), localizado na rua Atibaia, 282, no bairro Perdizes, em São Paulo.

O encontro é dirigido a contribuintes e contabilistas e devem abordar todo o detalhamento técnico de implantação, prazos, legislação, orientação sobre funcionalidades e benefícios trazidos pelo sistema SAT.

Além da palestra desta quarta-feira (13/5), várias apresentações estão agendadas para as cidades de Bariri, São Paulo e Sorocaba. Os interessados em participar das palestras devem consultar a disponibilidade de vagas e efetuar sua inscrição diretamente na entidade da sua região.

Veja as próximas datas agendadas: http://www.fazenda.sp.gov.br/publicacao/noticia.aspx?id=2545

Fonte: Sefaz SP