O contribuinte interessado em quitar ou renegociar os débitos de IPVA, ICMS e ITCD tem até o dia 27 (sexta-feira) para fazê-lo nos postos de atendimentos da Secretaria da Fazenda (Sefaz). Na capital, a negociação é feita no Shopping Estação Goiânia e na Delegacia Regional de Fiscalização, localizada na Praça Tamandaré – esquina da Avenida Assis Chateaubriand com rua 5, Setor Oeste. No interior o trabalho continua sendo feito nas 11 delegacias Regionais de Fiscalização de Anápolis, Catalão, Goianésia, Goiás, Itumbiara, Jataí, Luziânia Morrinhos, Porangatu, Rio Verde e Formosa.

A prorrogação acontece durante a Semana Nacional de Conciliação promovida pelo Tribunal de Justiça e Conselho Nacional de Justiça. Semana passada, os contribuintes tiveram a oportunidade de regularizar seus débitos durante o Mutirão de Negociação Fiscal. Outra opção é aproveitar o desconto aproveitar o desconto de 98% nas multas sobre o IPVA para pagamentos feitos pela Internet. As condições valem para a quitação do imposto sobre veículos e também para o imposto sobre doações e herança, o ITCD. Empresários que possuem débitos de ICMS podem emitir os boletos tanto para pagamento à vista como para parcelamento – basta que tenham certificado digital.

O procedimento é simples: acesse o site www.sefaz.go.gov.br e clique no banner principal da página “Mutirão de Negociação Fiscal”. Lá, são oferecidos os serviços de emissão de boleto de IPVA, de ICTD, de DARE e ICMS espontâneo, e de DARE de auto de infração para pagamento à vista e parcelamento. As condições oferecidas durante o Mutirão seguem até a próxima sexta-feira, dia 27/11.

Fonte: Sefaz GO