banner notícias

Confira as apresentações referentes aos painéis e palestras do Conexão SPED 2016.

1- O evento teve como abertura a Saudação da Receita Federal apresentada por Clóvis Belbute Peres, Coordenador Nacional do SPED. A Saudação trouxe ao evento as principais inovações e novidades do SPED, além de proposta de padronizações e simplificação sistêmica.

Confira a Apresentação de Saudação da Receita Federal

2- O primeiro painel, “Como será a rotina da produção com o Bloco K?”, abordou o polêmico debate sobre o Bloco K e contou com a participação de Jorge Campos, moderador da rede social SPED Brasil e contador com mais de 30 anos de experiência, a auditora Fiscal da Receita Federal do Brasil, Carla Simão da Costa a supervisora da EFD ICMS IPI e Coordenadora do GT-48 Cotepe/Confaz e o Coordenador e professor do MBA em Contabilidade e Direito Tributário do IPOG, Edgar Madruga.

Confira a Apresentação referente ao Painel Bloco K

3- O segundo painel do dia foi “SEFIP, DIRF e Papel estarão no passado?”. Para participar da conversa sobre eSocial e EFD REINF, foram chamados ao palco o Coordenador nacional do SPED, Clóvis Belbute Peres, Roberto Dias Duarte, considerado o maior autor e palestrante sobre SPED no Brasil, o auditor-fiscal do Trabalho e o Coordenador do Grupo de Trabalho da eSocial do Ministério do Trabalho e Emprego, José Alberto Maia e Luís Eduardo Azambuja, advogado nas áreas civil e trabalhista.

Confira a Apresentação referente ao Painel eSocial e EFD REINF

4- No início da tarde, começou o painel “O ano das adoções iniciais: ECD e ECF”, com a presença da vice-presidente do CRC-RS e professora da UFRGS no Departamento de Ciências Contábeis e Atuariais, Ana Tércia Rodrigues, com o Presidente do SESCON-RS, Diogo Chamun e o auditor Fiscal da Receita Federal do Brasil e Supervisor Nacional do SPED Contábil, FCONT e ECF, José Jayme Moraes Junior.

Confira a Apresentação referente ao Painel ECD e ECF

5- Abrindo as palestras Roberto Dias Duarte trouxe o assunto projeto fiscal por meio da palestra “Propor um projeto fiscal na sua empresa está difícil?” abordando de uma forma irreverente os principais desafios e dificuldades que os profissionais das áreas de TI, fiscal e contábil enfrentam ao propor um projeto fiscal dentro de seu empresa.

Confira a Apresentação da Palestra de Roberto Dias Duarte

6- Fechando as palestras do evento, Mauro Negruni sobe ao palco para trazer uma visão inovadora e tecnológica acerca da realidade fiscal e tributária brasileira, mostrando as novidades da Era Cloud e todos seus benefícios e desafios.  Mauro abordou as principais mudanças e modernidades do cenário fiscal de 2016 e 2017.

Confira a Apresentação da Palestra de Mauro Negruni