A Secretaria de Estado da Fazenda recebeu visita do Superintendente da Receita Federal nos Estados do Maranhão, Piauí e Ceará, com Delegado da Receita Federal em São Luís, para troca de informações e ações conjuntas de interesses dos Fiscos estadual e federal.

A Sefaz-MA e a Receita estipularam uma parceria no reforço da troca de informações, em especial, sobre a base de cálculo dos tributos; faturamento das empresas e informações úteis para melhorar a gestão da administração tributária dos dois órgãos.

“A reunião representa o reconhecimento e a valorização da qualidade do trabalho da Sefaz, pois foram discutidas ações conjuntas entre a Fazenda Estadual e a Receita Federal, além de troca de informações relevantes aos fiscos e à população do Estado”, destacou o secretário da Fazenda, Marcellus Ribeiro Alves.

Com a ampliação dessas trocas de informações, as administrações tributárias vão estar mais aptas para verificarem a veracidade das informações prestadas pelos contribuintes com efeito na arrecadação dos tributos federais e estaduais.

Na reunião também foram abordados temas relacionados ao intercâmbio de informações fiscais com o objetivo de prevenir a evasão fiscal.

Fonte: SEFAZ MA