Foram apreendidas mercadorias no valor de 1,4 milhão, com destaque para a apreensão de 65 toneladas de castanhas, que estavam sendo exportadas ilegalmente pelo município de Costa Marques. Além disso, também foram apreendidos 35 volumes de mercadorias descaminhadas/contrabandeadas, entre elas: pneus, relógios, brinquedos e vestuários. Boa parte dos produtos estavam acondicionados em ônibus de turismo provenientes do município de Guajará-Mirim e que tinham como destino o município de Ariquemes/RO.

No município de Guajará-Mirim, após patrulha fluvial, a equipe obteve êxito em apreender quase mil litros de combustível boliviano que entraria por um porto clandestino. Os dois infratores foram encaminhados à Delegacia de Polícia Federal para as providências relacionadas ao crime de contrabando.

Foram apreendidos 16 kg de cocaína, 270 g de crack, 110 g de maconha, R$126.414,25 em espécie, 10 veículos, três armas de fogo, 78 munições e três embarcações. Além disso, foram presas 21 pessoas.

Participaram da operação as seguintes instituições: Receita Federal, Exército, Marinha, Policia Militar, Polícia Civil, Policia Rodoviária Federal e Corpo de Bombeiros.

Fonte: Receita Federal