Na tarde do último sábado (24), durante abordagem realizada na rodovia BR-277, próximo ao município de Santa Terezinha de Itaipu/PR, servidores da Receita Federal, em conjunto com policiais do Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFron) e agentes da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), retiveram quatro ônibus de turismo carregados com mercadorias. As retenções ocorreram por volta das 15h.

Os quatro ônibus levantaram suspeitas, pois circulavam aparentemente em comboio. Ao perceber que seriam abordados, um dos ônibus tentou ludibriar a fiscalização retornando para a cidade de Foz do Iguaçu/PR, porém foi retido. Após vistoria rápida, um deles, ocupado apenas pelo motorista, chamou a atenção por transportar uma grande quantidade de cigarros contrabandeados. Já os demais estavam carregados com diversos eletrônicos de alto valor.

Todos os veículos foram lacrados e conduzidos à sede da Receita Federal em Foz do Iguaçu/PR para uma inspeção mais detalhada em suas bagagens.

Na manhã de segunda-feira (26), o ônibus carregado com cigarros foi deslacrado para fiscalização. No total havia 92.500 maços de cigarros, totalizando R$ 463 mil. Os outros três veículos serão deslacrados nos próximos dias, tendo como estimativa R$ 230 mil em mercadorias cada um.

Fonte: Receita Federal

Comente aqui:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.