Confira abaixo o vídeo do painel sobre o atual Momento do eSocial realizado no Conexão SPED 2018, com a participação de Mauro Negruni, Diretor de Conhecimento e Tecnologia da Decision IT S.A., e José Alberto Maia, Coordenador do GT do Ministério Trabalho para o eSocial.

Fonte: Conteúdo Decision IT S.A.

This article has 2 comments

  1. Carlos

    Conexão SPED 2018 – Momento eSocial – E que momento!

    Bom dia!!
    Sr Mauro acabo de ver a sua entrevista com Sr. Maia referente assunto acima, e estou com uma dúvida, Pergunto: Empresas inativas deverão informar seus dados ao eSocial e cada inicio do ano efetuar envio da DCTFWEB Inativa?? OU
    Só devem enviar cadastro para eSocial as empresas em atividade que não tenham recolhimento de previdência ( sem funcionários e sem retirada de Pró-labore)??

    Fico no aguardo, Obrigado

    • Mauro Negruni

      Prezado Carlos,
      o modelo a partir do eSocial, EFD-REINF e DCTFweb mudou radicalmente: no caso de empresa INATIVA, portanto sem movimento, deverá enviar a EFD-REINF R1000 e eSocial S1000 uma vez por ano. Sendo que na implantação, conforme o cronograma faseado, deverá enviar estes eventos que justificam a falta de movimento na DCTFweb. Ou seja, não se envia DCTFweb de CNPJ inativo, apenas as obrigações acessórias com o este fim.