A partir de 2 de julho, a Secretaria de Fazenda vai receber somente a versão 4.00 da nota fiscal eletrônica (NF-e). Com a mudança, a pasta não aceitará mais os documentos emitidos sob o leiaute 3.10.

Além disso, aqueles que utilizam o emissor gratuito de NF-e do Imposto Sobre Serviços (ISS), oferecido pela Fazenda, também serão impactados pela atualização, pois o software foi descontinuado e não permite novas atualizações.

A recomendação da secretaria é buscar outras soluções disponíveis no mercado, inclusive as gratuitas.

Para esclarecer dúvidas, basta acessar o portal da Secretaria de Fazenda: Serviços-SEF, Empresa, Perguntas Frequentes e o item 14.8 (NF-e Quarta Geração – versão 4.00).

Caso se trate de um esclarecimento ainda não respondido no questionário, a demanda pode ser registrada pelo seguinte caminho: Atendimento Virtual – Empresa > NFe > Assunto: Nota Fiscal Eletrônica – Nota Fiscal de Consumidor Eletrônica > Tipo de Atendimento: Outras Informações – NFe.

Fonte: Agência Brasília

This article has 6 comments

  1. Cléa Konzen

    Bom dia.

    Cfe. NT 2016.002 v. 1.60, prorrogaram para 02/08/18.

    Confere?

  2. Kaciane Becker Ventura

    Bom dia!
    Informação desatualizada.
    Segundo portal da NFE, a data de término do uso do layout da NFE 3.10 foi prorrogada para 02 de AGOSTO de 2018:
    Atenção: Em 02/08/2018, a versão 3.10 da NF-e será desativada. Vide alteração do leiaute na Nota Técnica 2016.002 – v 1.60, disponível na aba “Documentos”.
    Favor ficarem atentos a divulgação desse tipo de informação.
    Obrigada!