Sem conseguir acessar o sistema de emissão da nota fiscal eletrônica, alguns empresários de Rondonópolis (MT) não têm como cobrar por seus serviços. O problema foi identificado, segundo relatos, na manhã desta quinta-feira (23). A assessoria da Prefeitura, confirmou o problema e disse que o sistema caiu.

Ainda conforme a assessoria, os técnicos estão tentando restabelecer o problema e a meta é concluir o mais rápido possível.

O erro ocorre no momento em que o usuário vai acessar o sistema. “Tenho prazo para poder entregar as notas aos clientes e não consigo mandá-las”, reclama, um empresário que não quis se identificar.

A nota fiscal é uma garantia oficial obrigatória na compra de um produto ou aquisição de um serviço, e a sua ausência pode provocar prejuízos aos consumidores. “A ausência da nota fiscal pode separar o consumidor do direito à garantia do produto. E quando um estabelecimento não oferece, ela está cometendo um crime considerado sonegação fiscal. ” desabafa uma empresária da cidade.

Fonte: Agora Mato Grosso

Comente aqui:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.