O secretário do Tesouro Nacional, Mansueto Almeida, disse na quinta-feira, 7, em palestra que fez durante o seminário “Plano de Voo 2019” promovido pela Amcham, que para crescer de forma consistente o País precisará mudar a sua estrutura tributária.

O Brasil tem muitos problemas e um deles, de acordo com o secretário, é a elevada carga tributária dado o índice de desenvolvimento do País. E não é só a questão do tamanho da carga tributária que impede a economia de crescer mais, conforme Mansueto.

“O Brasil, além de ter uma carga tributária muito elevada, tem regras tributárias muito complexas”, disse Mansueto. De acordo com ele, pior que uma carga tributária elevada e complexa são os investidores domésticos e estrangeiros não terem como se proteger em suas decisões de investir contra as mudanças frequentes nas regras tributárias.

O secretário disse que certa vez ouviu de um investidor que o tamanho e a complexidade da carga tributária conseguia embutir nos preços de seus produtos – que eram mais altos que nos Estados Unidos e na França – mas que não era possível se planejar nem repassar para os preços as constantes modificações das regras no Brasil.

Fonte: Exame.com

Comente aqui:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.