Um caminhão com mais de 150 mil maços de cigarros nacionais com notas fiscais inidôneas foi barrada ontem (27/3) durante operação da Delegacia Regional de Fiscalização de Itumbiara, no posto JK. A carga foi avaliada em aproximadamente R$ 800 mil. O motorista, suspeito de crime contra a ordem tributária, foi conduzido pelo fisco à Delegacia da Polícia Civil daquela cidade e, em depoimento, contou que a carga saiu de Araraquara (SP) com destino a uma distribuidora de cigarros de Goiânia.

Na Polícia Civil, o delegado Vinícius de Castro Pena verificou que a mercadoria não era produto de furto ou roubo, como determina a Lei Complementar nº 121/2016. A Gerência de Arrecadação e Fiscalização da Secretaria da Economia então entrou em contato com a empresa, no Setor Santa Genoveva. Comprovada a identificação do contribuinte, foi lavrado o auto de infração de apreensão e autuação da carga no valor de infração de R$ 297.675,00. O auto foi pago ainda ontem.

O gerente Luciano Pessoa explica que a Secretaria agora vai verificar se os cigarros em estoque na distribuidora têm documentação fiscal. É para combater a sonegação de ICMS e saber se o transporte de carga do produto sem notas entrou outras vezes no Estado.

Fonte: SEFAZ GO

Comente aqui:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.