Em ações realizadas nesta semana em rodovias na região de Luziânia, auditores da Delegacia Regional de Fiscalização do município apreenderam mais de 394 toneladas de grãos transportadas sem documentação fiscal regular. O trabalho tem como foco a comercialização de grãos para que não haja sonegação de ICMS junto à Receita Estadual.

Do total de grãos apreendidos, foram 250 toneladas de milho, 96 toneladas são de café cru e 48 toneladas de feijão carioca, além de outros produtos, avaliados em aproximadamente R$ 900 mil. As principais irregularidades encontradas foram a falta de nota fiscal e apresentação de notas eletrônicas em operações triangulares. “Na prática, consiste no envio de mercadorias de empresa goiana de fachada para empresa de outro Estado, que simula uma nova venda com objetivo de dar aparência de legalidade e transferir créditos para uma terceira empresa”, detalha o supervisor de fiscalização da Delegacia Fiscal, Montaigne Mariano Brito.

Como resultado dos autos de infração lavrados pelos auditores fiscais, foram recolhidos efetivamente aos cofres públicos cerca de R$ 196 mil, além de desdobramentos de auditoria nas empresas envolvidas. As operações contam com o apoio dos policiais militares do Batalhão Militar Fazendário.

Fonte: SEFAZ GO

Comente aqui:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.