O secretário Marco Aurelio Santos Cardoso participou na manhã de hoje (15) do Seminário de Governo – Governança e Estratégia (Parte 2). Na ocasião, os 22 secretários de Estado apresentaram até três projetos de suas respectivas áreas para atender aos 19 objetivos que integram o Mapa Estratégico do Governo, lançado no dia 8 de abril, na primeira edição do evento.

Os projetos priorizados pela Sefaz foram: Programa de Qualidade do Gasto, Receita Digital 2030 e Adesão ao Regime de Recuperação Fiscal. Cardoso apresentou o escopo de cada uma destas iniciativas e os resultados esperados. Os projetos Implantação da Lei Anticorrupção Estadual e Monitoramento Inteligente das Necessidades de Auditoria também figuraram na galeria de projetos estratégicos, exposta no saguão da Casa de Música da Ospa, sede do evento.

O Mapa Estratégico do RS foi fundamentado na seguinte frase do governador: “Evolução sem ruptura, que supere o discurso da crise e recupere a esperança e a autoestima, que leve o RS para um novo patamar de competitividade, tirando o estado da era analógica rumo à era digital para retomar o crescimento econômico e promover o desenvolvimento social”. A partir daí, foram estabelecidos quatro eixos de atuação da gestão 2019-2022: 1) Estado Sustentável; 2) Governança e Gestão; 3) Desenvolvimento Empreendedor; e 4) Sociedade com Qualidade de Vida, aos quais foram vinculados os 92 projetos propostos pelas Secretarias. Os projetos da Secretaria da Fazenda estão atrelados aos objetivos do eixo “Estado Sustentável”.

No próximo mês, as equipes de cada pasta definirão orçamento, prazo de execução, métricas e demais detalhes de cada projeto. Ocorrerá ainda a integração do Mapa Estratégico com o processo de Acordo de Resultados e Monitoramento de Resultados.

Fonte: SEFAZ RS

Comente aqui:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.