A Secretaria da Economia, por meio da Superintendência da Contabilidade-Geral (SCG), reuniu no dia 12/06 contadores e auxiliares contábeis de órgãos de todo Estado, incluindo os Poderes e Tribunais de Contas. “O objetivo de reunir esses profissionais é aperfeiçoar o trabalho contábil da administração de Goiás com métodos cada vez mais padronizados nos moldes do Manual de Contabilidade aplicada ao setor público”, explicou o superintendente da SCG e Contador-Geral do Estado de Goiá, Ricardo Borges.

Cerca de 70 servidores participaram da reunião técnica. Na pauta foram discutidos temas a partir de três eixos: 1) Reforma Administrativa; 2) Parecer prévio do TCE sobre as contas de governo 2018; 3) fechamento contábil mensal.

Ricardo demonstrou aos contadores os principais pontos do parecer do Tribunal de Contas do Estado pela reprovação das contas do exercício de 2018. Além disso, o superintendente lembrou aos técnicos a necessidade de observar as mudanças na legislação, entre elas, o decreto 9.443/2019 que prevê pagamentos na ordem cronológica.

Os outros temas foram apresentados pelo gerente de Acompanhamento e Execução Contábil da SCG, Marcelo de Mesquita. Na oportunidade, foi aberto espaço para perguntas e debates.

Fonte: SEFAZ GO

Comente aqui:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.