Cidic, consultoria nacional especializada em soluções SAP, lançou no mercado uma solução voltada às empresas que precisam ajustar a gestão de seus contratos imobiliários para a nova norma de contabilidade International Financial Reporting Standards (IFRS 16).

Para a empresa, a nova solução foi lançada com foco na agilidade de implementação, já que a nova regulamentação entrou em vigor em janeiro deste ano e mudou a forma como as empresas devem identificar, mensurar, apresentar e divulgar arrendamentos.

Segundo a Cidic, muitas empresas ainda fazem a sua gestão de contratos de locação e arrendamentos utilizando planilhas. Entretanto, em empresas que lidam com grandes volumes de contratos, fazer esta contabilidade neste modelo pode representar um grande risco de erros – e penalizações.

“Imagina realizar a gestão do cálculo da norma para contratos por períodos de 5, 10 ou 20 anos”, indaga o diretor executivo da Cidic, Marcelo Gaban. “Por isso desenvolvemos uma ferramenta para que as empresas façam a administração e contabilização de seus contratos em poucos passos, com um motor de cálculo otimizado e ajustado à IFRS 16”, complementa.

De acordo com a empresa, a nova solução pode ser implementada em quatro a seis semanas, de forma customizável e integrada com o módulo Real Estate (RE) do SAP. Entretanto, quem não utiliza este módulo também pode fazer a implementação.

Conforme explica Gaban, a solução também conta com recursos como análise de dados e relatórios detalhados de contabilidade, totalmente em conformidade com a nova norma.

“Atualmente, a maioria das empresas sabe que deve atender à nova norma e isso pode trazer complexidades na gestão financeira. Nossa solução chega para atender clientes que estão procurando formas de como fazer isso da melhor forma possível, agilizando os processos e o fechamento contábil”, avalia Gaban.

Fundada em 2001 e com sede em São Paulo, a CIDIC é uma consultoria de TI nacional com foco em projetos de software para empresas de médio e grande porte. Atualmente, ela conta com cerca de 10 clientes em sua carteira, e projeta para 2019 um crescimento de 30% em faturamento sobre o ano anterior.

Fonte: Baguete

Comente aqui:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.