A Receita Municipal da Secretaria da Fazenda atingiu a marca histórica de R$ 1 bilhão na arrecadação acumulada do Imposto Sobre Serviços (ISS) no período de julho de 2018 a junho de 2019. Com isso, Porto Alegre passa a ser a sexta capital a superar essa marca.

“O valor obtido é resultado do trabalho que vem sendo desenvolvido pela Secretaria da Fazenda, e que reverterá em melhores serviços à população”, analisa o secretário municipal da Fazenda, Leonardo Busatto. Para atingir esse patamar foram adotadas ferramentas de gestão que qualificaram a fiscalização sem que houvesse aumento de alíquota do imposto.

De acordo com o superintendente adjunto da Receita Municipal, Christian Fouchard Justin, a eficiência na arrecadação e na fiscalização também promove justiça aos empresários que cumprem com suas obrigações e são prejudicados pela concorrência desleal dos sonegadores. “Combater permanentemente a sonegação fiscal e arrecadar impostos para investimento em políticas públicas é o caminho para uma sociedade mais justa”, afirma o superintendente.

Nos primeiros seis meses deste ano, a arrecadação do ISS apresentou alta de 3,72% acima da inflação. Os resultados também foram positivos nos anos anteriores. Em 2017, o crescimento real foi de 2,74%, e, em 2018, de 4,63% acima da inflação.

Fonte: Jornal do Comércio

Comente aqui:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.