Dando sequência ao trabalho desenvolvido pela Superintendência de Recuperação de Créditos da Secretaria da Economia para aperfeiçoar os mecanismos de recuperação de créditos, melhorar o atendimento ao contribuinte e a integração da equipe, os servidores da área participam hoje (18/9), do Workshop Trabalho em Equipe. A abertura contou com a presença da secretária-adjunta da Economia, Gisele Barreto.

O subsecretário da Receita Estadual, Aubirlan Borges Vitoi, ressaltou que a iniciativa é uma forma de “pensar para a frente, buscar boas ideias e bons projetos que possam simplificar e desburocratizar os processos para atender cada vez melhor o contribuinte. Temos o desafio de criar um Estado mais produtivo e mais eficiente”.

Foram apresentados, pela manhã, os projetos que estão em andamento na Superintendência, que é a unidade responsável pela recuperação de dívidas de ICMS, IPVA e ITCD. Durante a explanação, a analista de gestão governamental, Ana Carolina Abrahão, explicou que os projetos foram formulados a partir das sugestões e propostas apontadas pelos servidores da área, durante o Brainstorming (“tempestade de ideias”) realizado em maio.

Entre os principais, destaca-se a mudança na sistemática do parcelamento de débitos. Um novo sistema, que já estava em produção, ganhará nova roupagem para facilitar o acesso do contribuinte. Nesse sentido, também haverá melhoria na interface com o contribuinte que busca o parcelamento on-line por meio do site da Secretaria. O cadastro e a integração entre a equipe também ganharam destaque.

Com a meta de arrecadar R$ 350 milhões durante esse ano de 2019, em recuperação de créditos de ICMS, IPVA e ITCD devidos por contribuintes, “a superintendência tem um processo dinâmico de melhoria dos sistemas e processos de cobrança, alguns já referência para outros Estados. Faremos avaliação periódica desses projetos em desenvolvimento”, afirmou o superintendente de Recuperação de Créditos, Leonardo Meneses. Ele destaca que é sequência do trabalho iniciado pelo superintendente Mário Bacelar, que também participou hoje do encontro.

Além da apresentação dos projetos, os servidores participaram de oficina no final da manhã com continuidade à tarde. O evento tem a parceria da Gerência de Modernização Institucional, que tem à frente a gestora Giselle Rios e, também, da Escola de Governo.

Comunicação Setorial – Economia
Fotos: Denis Marlon

Fonte: SEFAZ GO

Comente aqui:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.