A operação Telhado de Vidro, deflagrada na manhã desta quinta-feira (10) pela Receita Estadual, visa combater a sonegação em empresas que atuam no comércio e fabricação de vidros. Ao todo serão fiscalizadas empresas que possuem um volume aproximado de R$ 240 milhões em operações sujeitas à incidência do ICMS.

Por meio das operações deflagradas, a Receita Estadual vem intensificando sua atuação em diversos segmentos econômicos, procurando desta forma regular a economia e combater a concorrência desleal. Segundo o fisco gaúcho, diversas outras empresas já foram fiscalizadas no setor recentemente, ocasionando a constituição de créditos tributários em valor superior a R$ 30 milhões.

A operação desta quinta-feira é coordenada pela Delegacia da Receita Estadual de Caxias do Sul (3ª DRE) e conta com a participação de nove auditores-fiscais, quatro técnicos tributários e apoio do Batalhão da Polícia Fazendária.

Como forma de incrementar o combate à sonegação, a Receita Estadual informa ainda que está ampliando a atuação repressiva àqueles que deliberadamente descumprem a legislação, tendo programadas, para os próximos meses, outras operações em diversos setores da economia. A atuação do órgão tem o objetivo de recuperar os valores sonegados, bem como proteger os contribuintes que pagam corretamente seus tributos, procurando garantir um tratamento isonômico entre os participantes do mercado.

Fonte: SEFAZ RS

Comente aqui:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.