200 servidores se prepararam para atender aos contribuintes que terão oportunidade de negociar débitos de IPVA e ITCD com descontos nas multas por atraso, além de obter parcelamentos mais flexíveis

A Semana de Conciliação Fiscal 2019 está chegando, será realizada de 4 a 8 de novembro. Para tornar o atendimento mais ágil e eficiente, a Secretaria da Economia está aplicando treinamento aos servidores dos órgãos envolvidos – Detran, Vapt Vupt, e Economia, incluindo as delegacias regionais de fiscalização de Goiânia e do interior. “Nosso objetivo é alinhar um atendimento padrão, de forma que o todo contribuinte seja tratado com cordialidade, eficiência e agilidade”, ressaltou Reginaldo Gonçalves, gerente de Processos e Cobrança da Economia.

Durante quatro dias, cerca de 200 servidores receberão orientações sobre as regras gerais da Semana de Conciliação Fiscal, bem como melhor aproveitamento de todos os recursos disponíveis. A primeira turma está sendo treinada nesta terça-feira (29). No laboratório prático, o técnico fazendário Cristiano Gonçalves e a atendente Tuany Tomé, uma das mais experientes em negociações na Economia, são responsáveis por dar todas as instruções.

Os pontos de atendimento na capital estão distribuídos em três locais – no Detran e nos shoppings Cidade Jardim e Passeio das Águas, já no interior o atendimento será nas Delegacias Regionais de Fiscalização, da Economia. A instrutora do Vapt-Vupt do shopping Cidade Jardim, Giovanna Farias, é uma das servidoras que está se preparando. “Já estamos cientes que haverá um grande volume de pessoas, e com essa preparação estamos confiantes de que faremos o melhor”, ressaltou.

Sobre a Semana de Conciliação Fiscal – As medidas facilitadoras foram instituídas pela Lei 20.492/2019. O contribuinte poderá negociar débitos relacionados ao Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) e Imposto sobre a Transmissão Causa Mortis e Doação de Quaisquer Bens ou Direitos (ITCD), durante a Semana de Conciliação Fiscal de 2019, de 4 a 8 de novembro. Para esclarecimento de dúvidas, além do site da Economia, o contribuinte terá o 0300 313 0100 à disposição.

Fonte: SEFAZ GO

Comente aqui:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.