Servidores da Secretaria da Fazenda do Maranhão estiveram no Estado na quinta (12) e sexta-feira (13) para conhecer o trabalho realizado nos setores de arrecadação da Secretaria da Fazenda do Rio Grande do Sul. O subsecretário da Receita Estadual, Luis Fernando Crivelaro, e o chefe da Divisão de Arrecadação da Receita, Eduardo Pfeifer, receberam a comitiva e destacaram o fluxo administrativo do fisco gaúcho e a nova gestão do ITCD (Imposto sobre Transmissão “Causa Mortis” e Doação de Quaisquer Bens e Direitos).

Do Maranhão estiveram presentes os servidores Irene Ferreira Costa, Kelder Fiorotti, Savio Antonio Malcher, Liana Rios da Silva. Da Receita Estadual, os servidores Ricardo Kolesny, Marcio Sasso, Filipe Saldanha. O intuito foi conhecer e trocar ideias sobre os processos de trabalho comuns entre os dois Estados, visando o desenvolvimento futuro de novas soluções com recursos do Profisco.

“Buscamos a desburocratização dos processos para os usuários e a construção de uma Receita Digital que seja eficiente para a sociedade”, falou Crivelaro ao destacar a criada a Delegacia da Receita Estadual do ITCD, em junho deste ano, que centralizou todas atividades vinculadas ao imposto, com servidores atuando descentralizados fisicamente em qualquer região do Estado, inclusive de maneira virtual, com o compromisso de atingimento de metas.

As mudanças na estrutura foram alinhadas a conceitos como virtualização, centralização, especialização, padronização e automatização dos serviços, tendo como principais objetivos garantir mais eficiência e otimizar a arrecadação do tributo, bem como qualificar, padronizar e acelerar os serviços prestados aos contribuintes.

Fonte: SEFAZ/RS

Comente aqui:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.