A partir do próximo ano, a Central de Atendimento Fazendária (CAF), da Secretaria de Estado da Fazenda (SEF/SC), contará com novo horário para orientações por telefone. Entre às 13h e 18h, os contribuintes poderão entrar em contato pelo 0300 645 15 15, onde são respondidas dúvidas gerais em matéria tributária, como a emissão do Documento de Arrecadação de Receitas Estaduais (DARE), Nota Fiscal de Produtor Eletrônica (NFP-e), cadastro de contribuintes, ICMS, ITCMD, entre outros.

A CAF ainda atende os contribuintes por e-mail, cujo acesso pode ser feito aqui. Além disso, há o atendimento presencial, realizado por auditores fiscais nas Gerências Regionais da SEF/SC, com agendamento prévio. Os atendimentos presenciais são feitos nas segundas, quartas e sextas-feiras, das 13h às 18h.

“A Central oferece diferentes canais de atendimento ao contribuinte para tirar suas dúvidas e resolver possíveis pendências de maneira simples e eficaz. Somente em 2019, 50.280 atendimentos foram realizados por telefone, 38.929 dúvidas foram esclarecidas por e-mail, além dos atendimentos presenciais realizados nas Gerências Regionais mediante agendamento prévio”, explica o coordenador da CAF, Estéfano Pellizzaro de Lorenzi Cancellier.

Fonte: SEFAZ/SC

Comente aqui:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.