O Plantão Fiscal telefônico (Call Center) da Secretaria de Fazenda (Sefaz) passa a funcionar em um novo horário, das 07h às 13h. A medida começa vigorar já a partir desta quinta-feira (16.01) e vai afetar apenas o atendimento referente às dúvidas dos contribuintes sobre legislação.

Com a mudança, a equipe que atende contribuintes com dúvidas pertinentes à legislação fará os atendimentos em um único turno, das 07h às 13. A alteração é temporária, a previsão é de que o atendimento em dois turnos seja reestabelecido ainda em fevereiro.

Já a equipe de procedimentos continua atendendo em dois turnos, das 07h às 12h e das 12h30 às 17h30.

De acordo com a Coordenadoria de Assistência e Suporte ao Contribuinte (CSSC), a alteração no horário de atendimento visa proporcionar um atendimento ao público mais célere, principalmente no que diz respeitos às alterações tributárias promovidas pelo Governo de Mato Grosso.

Nos últimos meses houve aumento na procura por atendimentos sobre a legislação tributária estadual e para que não haja abandonos das ligações a pasta fazendária fez o ajuste. Dessa forma, o atendimento ficará concentrado em um único turno, com mais servidores atendendo.

A Sefaz ressalta que, nos horários em que não houver atendimento telefônico, o contribuinte pode obter informações e sanar suas dúvidas por meio dos demais canais de interação da Sefaz, como o eletrônico e o presencial.

No eletrônico, é possível acessar o sistema Sefaz para Você, disponível no site da Secretaria, e registrar um ticket que será analisado e respondido por um atendente. Já o atendimento presencial é realizado em uma das Agências Fazendárias. Nele o contribuinte também pode tirar dúvidas, além de realizar procedimentos como, por exemplo, a emissão de documentos fiscais.

Sobre o Call Center

O Call Center funciona por meio do telefone (65) 3617-2900. Neste canal é possível obter esclarecimentos sobre os diversos assuntos referentes aos serviços do fisco estadual. Os atendentes são capacitados para esclarecer dúvidas sobre a interpretação e correta aplicação da legislação tributária e os procedimentos para utilização dos sistemas da Sefaz.

Vale ressaltar que o atendimento tributário não está autorizado a repassar informações cadastrais de contribuintes, situações do Conta Corrente Fiscal das empresas e andamento de processos, pois as mesmas estão protegidas por sigilo fiscal. Para este fim, o contribuinte deverá comparecer em sua Agência Fazendária de domicílio.

Fonte: SEFAZ/MT

Comente aqui:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.