A Secretaria de Estado de Fazenda do Rio de Janeiro (Sefaz-RJ) realiza a Operação Na Folia III neste carnaval. A ação de promoção da educação fiscal e de combate à sonegação acontece durante os desfiles das escolas de samba na Avenida Marquês de Sapucaí.

O trabalho dos Auditores Fiscais da Receita Estadual consiste em fiscalizar a emissão da nota fiscal nas vendas de produtos e a documentação fiscal de entrada não apenas dos artigos oferecidos aos consumidores, mas também aqueles servidos nos camarins e áreas VIP da avenida.

“O carnaval é, ao lado do Réveillon, o principal evento turístico do Rio, que atrai um grande número de pessoas e movimenta a economia. Nosso objetivo, além de coibir as irregularidades, é orientar os contribuintes sobre o cumprimento das suas obrigações tributárias”, explicou o superintendente de Fiscalização da Sefaz-RJ, Rodrigo Aguieiras.

Outra iniciativa no sentido de orientar os contribuintes foi a reunião realizada nesta quinta-feira (20/02) entre a Superintendência de Fiscalização (Sufis) e os promotores de eventos que vão atuar na Marquês de Sapucaí durante o carnaval. Nela foram apresentados os principais pontos da legislação aos quais as empresas devem estar atentas. Também foi aberto um espaço para o esclarecimento de dúvidas.

“O Rio de Janeiro tem uma vocação para o turismo e o carnaval representa bem esta característica. Eventos como esse devem ser estimulados e cabe a nós, da fiscalização, orientar para que as atividades estejam em conformidade com a legislação tributária”, afirmou Rodrigo Aguieiras.

Com a Operação Na Folia III, a Receita Estadual chega a 12 ações de combate à sonegação e promoção da educação fiscal realizadas em 2020.

Fonte: SEFAZ/RJ

Comente aqui:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.