Trabalhando de sua casa, no Rio de Janeiro, desde sexta-feira passada, o ministro da Economia, Paulo Guedes, divulgou na tarde de hoje, 27, um vídeo para dizer que não vão faltar recursos para defender os brasileiros diante de duas “grandes ondas” que atingem o país com a escalada da crise do coronavírus.

“Duas ondas avançam em direção ao Brasil. A primeira já nos atingiu, é a da saúde. A segunda, que vem na mesma esteira, pode ser enorme, dependendo da nossa reação, e ameaça nossos empregos e a economia de uma forma nunca vista antes”, diz.

Somando todas as medidas anunciadas pelo governo com o que ainda está por vir, afirma Guedes, o pacote emergencial para amenizar os impactos da pandemia chega a 700 bilhões de reais a ser injetados na economia em três meses. A ajuda é direcionada a idosos e pensionistas, autônomos de baixa renda e trabalhadores informais.

O primeiro anúncio, lembrou o ministro, foi o adiantamento do 13º para os beneficiários do INSS. Depois, a inclusão de 1,2 milhão de pessoas no Bolsa Família. Já os trabalhadores informais vão receber 600 reais por mês durante três meses, uma medida capitaneada pelo Congresso.

Fonte: EXAME

Comente aqui:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.