A Delegacia da Receita Federal em Cascavel/PR realizou nesta quinta-feira, 2 de abril, a doação de cerca de 2 mil litros de bebidas e perfumes, apreendidos pelo setor de repressão aduaneira, para a Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), Câmpus Toledo.

A produção de álcool em gel será realizada nos laboratórios da UTFPR Toledo e será revertida parte para os profissionais de saúde nas ações de combate ao Novo Coronavírus, parte para os servidores da Receita Federal em Cascavel e parte para o uso da própria instituição de ensino superior.

Em outra ação, realizada no dia 27 de março, foram doados para a Prefeitura de Cascavel, 30 aparelhos de smartphones para a implantação de Call Center no município, visando orientar e direcionar os atendimentos à população em relação ao Coronavírus.

A Receita Federal está envidando esforços para disponibilizar de forma célere para os órgãos competentes todo o material apreendido possível. Espera-se que estas ações contribuam para a defesa da sociedade durante a pandemia causada pelo Novo Coronavírus.

Fonte: RFB