No último plantão da fiscalização de trânsito da Delegacia Fiscal de Formosa, entre os dias 18 e 20 deste mês, foram apreendidas duas cargas de soja e duas de milho, todas sem documentação fiscal. Os sujeitos passivos foram identificados e a equipe da delegacia responsável pela operação fez o trancamento de estoque das fazendas de onde originaram as mercadorias para subsidiar posteriores auditorias e desdobramentos. A operação totalizou 64 toneladas de milho e 60 toneladas de soja que autuadas somaram R$ 178.616,67 de Base de Cálculo e R$ 42.868,00 de ICMS e multa.

O delegado de Fiscalização de Formosa, Sergimar Soares, assinalou que a Secretaria da Economia está atuando forte na Fiscalização Tributária para coibir a sonegação e garantir o fluxo de recursos para o custeio da máquina pública, os investimentos e, neste momento de pandemia do coronavírus, o atendimento de demandas urgentes na área a saúde. “As equipes de trânsito estão sempre atentas e circulando pelas principais rodovias por onde trafegam as carretas que transportam grãos neste momento de intensa comercialização de soja e da colheita da ‘safrinha’ de milho”, frisa Sergimar Soares.

A operação contou com a participação de servidores do Apoio Fazendário e do Batalhão Fazendário. Segundo o auditor fiscal Wesley Nascimento, responsável pelas apreensões, “as cargas de milho tinham como destino o Espírito Santo, e as de soja o Distrito Federal”.

Fonte: SEFAZ GO

Comente aqui:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.