Dando continuidade ao trabalho da fiscalização com o objetivo de evitar a sonegação de ICMS por parte de transportadores de produtos agrícolas, em especial de grãos, em diversas regiões do Estado, o Comando Volante da Delegacia Regional de Fiscalização (DRF) de Rio Verde, apreendeu na sexta-feira, 24/7, um carregamento contendo mais de 54 mil quilos de feijão com nota fiscal inidônea.

A ação ocorreu na BR-060, Km 390 e contou com o apoio de agentes da Polícia Rodoviária Federal que atuam naquela localidade.

Conforme apurado pelos auditores da Receita Estadual, a mercadoria tinha origem e destino diverso do apontado na Nota Fiscal que acobertava o transporte dos grãos. O transportador foi autuado e o crédito tributário quitado no valor de R$36.412,26.

Esforços

O delegado de Regional de Fiscalização, auditor fiscal João Batista, ressalta que o Comando Volante da DRF de Rio Verde tem empreendido esforços visando coibir a prática, bastante comum na região, do trânsito de mercadorias sem documentação fiscal, ou com documentação inidônea, principalmente nessa época do ano, que é quando intensifica a colheita de grãos local. Trata-se de um trabalho “contínuo por parte da fiscalização”, frisou o delegado fiscal de Rio Verde.

O governador do Estado de Goiás e a Secretaria de Economia têm implementado ações permanentes, por intermédio do fisco estadual, para evitar a prática de crime contra a ordem tributária em todo o território do Estado. A medida abrange todos os segmentos da economia goiana.

Fonte: SEFAZ GO

Comente aqui:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.