Ações de auditores fiscais da Secretaria da Fazenda (Sefaz) apreenderam mais de duas mil garrafas de bebidas alcoólicas. As bebidas, suspeitas de estarem sem documento fiscal, estavam em supermercados e em uma distribuidora de bebidas que foram alvos da fiscalização.

Somente em um supermercado, a equipe da Receita Estadual apreendeu 936 garrafas de vinho, 905 de vodka e 174 de uísque. Outro estabelecimento foi intimado a apresentar as notas fiscais dos produtos que estavam no estoque.

Na sexta-feira (12), na unidade de uma distribuidora de bebidas localizada em Vila Velha, foram verificadas 162 garrafas de bebidas alcoólicas sem nota fiscal, incluindo vinho, uísque, vodca e outras bebidas. As garrafas também foram apreendidas.

“O fato de a distribuidora não ter notas de entrada de bebidas quentes chamou atenção dos auditores fiscais e, chegando ao local, confirmamos que havia essas bebidas à venda sem a confirmação de sua procedência”, explicou o auditor fiscal Delson Iglesias do Rego Junior.

“Nos últimos meses temos intensificado a fiscalização do transporte e comercialização de bebidas alcoólicas sem notas fiscais. O trabalho tem sido feito de maneira excepcional pela equipe de auditores fiscais em diversos pontos do Estado”, comentou o secretário de Estado da Fazenda, Rogelio Pegoretti.

As equipes que participaram das ações seguem avaliando o valor total das mercadorias e as possíveis multas a serem aplicadas.

Fonte: Sefaz/ES

Comente aqui:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.