Em mais uma medida que integra o Programa Avança Sergipe, o Governo do Estado prorrogou por mais seis meses o prazo de isenção da complementação de alíquota nas compras interestaduais de matéria-prima pela indústria têxtil de Sergipe.

Com a prorrogação, o prazo do benefício tributário se estende até o final do ano (31 de dezembro de 2021), objetivando estimular a geração de empregos de indústrias sergipanas enquadradas no Simples Nacional.

São aproximadamente 310 micros e pequenas indústrias do interior do estado a serem beneficiadas com a iniciativa. “Diante do impacto econômico da pandemia, procuramos maneiras de amenizar a situação com foco na geração e garantia de emprego para o trabalhador sergipano. A indústrias têxteis é responsável pela geração de milhares de empregos, principalmente no interior do estado. Esse apoio do nosso governo ajuda, também, a movimentar a economia, fortalecer a atividade industrial e o comércio, especialmente, nos municípios do Sul e Centro Sul sergipanos, que têm uma forte tradição da indústria têxtil”, explicou o governador Belivaldo Chagas.

Fonte: Sefaz/SE

Comente aqui:

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.