Os conselheiros do Conselho Federal de Contabilidade (CFC) , eleitos para a gestão 2022 -2023, estão reunidos na capital federal, neste sábado (5) e domingo (6), para analisarem e sugerirem um plano de ação que norteará os trabalhos da instituição nos próximos dois anos.

“A expectativa deste encontro é de que possamos construir um Sistema mais forte, por meio da elaboração de um plano de ação com foco na inovação”, disse o presidente do CFC, Aécio Dantas.

Inovação e tecnologia não faltaram nas discussões entre os conselheiros. Para eles, fomentar a tecnologia nos projetos do CFC, além de aprimorar os processos, trará mais transparência e credibilidade para o Sistema CFC/CRCs.

O mapa estratégico do Sistema CFC/CRCs foi elaborado em 2017 com previsão de atingir os objetivos estabelecidos até 2028. Destaque para a Missão, que busca inovar para o desenvolvimento da profissão contábil, zelar pela ética e qualidade na prestação dos serviços, atuando com transparência na proteção do interesse público; e para a Visão, que prima pelo reconhecimento do Sistema CFC/CRCs, em ser reconhecido como uma entidade profissional partícipe no desenvolvimento sustentável do país e que contribui para o pleno exercício da profissão contábil no interesse público.

A apresentação do Mapa Estratégico e a dinâmica para construção do plano de ação foram conduzidas pela diretora executiva do CFC, Elys Tevania. As sugestões do plano de ação estratégica serão validadas, pela diretoria do CFC, na tarde deste domingo (6).

Fonte: Conselho Federal de Contabilidade – CFC

Comente aqui:

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.