Com o objetivo de apresentar à sociedade a situação fiscal e os resultados orçamentário, financeiro e patrimonial do Ceará, a Secretaria da Fazenda (Sefaz-CE) disponibilizou, nesta terça-feira (05/04), a consulta ao Balanço Geral do Estado (BGE) – 2021. O documento é uma prestação de contas anual exigida em lei e um instrumento importante de transparência e de controle social.

Para o secretário executivo do Tesouro Estadual e de Metas Fiscais da Sefaz, Fabrízio Gomes, o Balanço Geral do Estado é uma peça de fundamental importância para a sociedade acompanhar as principais receitas e despesas durante o exercício de 2021. “Por meio dele, os cidadãos cearenses podem visualizar como os recursos públicos estão sendo arrecadados e aplicados”, ressaltou.

O secretário disse também que os resultados obtidos em 2021 foram positivos, apesar da crise sanitária do coronavírus. “O Ceará fechou o ano com resultados promissores, mantendo a solidez fiscal e tendo conseguido realizar diversos projetos de investimentos prioritários para a melhoria da qualidade de vida do povo cearense.”

O documento foi entregue, na última sexta-feira (1º/04), ao Tribunal de Contas do Estado (TCE) e à Assembleia Legislativa.

Fonte: Sefaz-CE

Comente aqui:

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.