GO: Produtor rural pode emitir nota fiscal pela internet

A partir de hoje (quinta-feira 14) produtores rurais de milho e gado poderão emitir a nota fiscal avulsa com certificado eletrônico pela internet, segundo informa o Superintendente da Receita, Glaucus Moreira. O serviço será estendido aos demais produtores no decorrer deste mês.

Anteriormente, a nota de fiscal avulsa somente era emitida por Agência da Receita Estadual. Com o novo sistema pela internet, a nota poderá ser emitida no endereço eletrônico da Secretaria da Fazenda www.sefaz.go.gov.br. Basta clicar no banner da nota fiscal avulsa na cor azul, situado no lado direito.

A coordenação da nota fiscal eletrônica informa que os produtores rurais goianos emitem 1.400 notas avulsas por dia atualmente. Este volume corresponde a transação superior a 50 milhões e recolhimento do ICMS de R$ 680 mil/dia.

Fonte: Comunicação Setorial – Sefaz/GO

Via: http://aplicacao.sefaz.go.gov.br/index.php/post/ver/157922/produtor-rural-pode-emitir-nota-fiscal-pela-internet