Para ANFIP, mais importante do que ampliar idade dos dependentes é a correção da tabela do IR

SONY DSCO presidente da ANFIP, Álvaro Sólon de França, concedeu entrevista nesta quarta-feira (8), à TV Senado, sobre o Projeto de Lei do Senado (PLS) 145, de 2008, de autoria do então senador Neuto de Conto (PMDB/SC). Pelo texto, a idade dos dependentes para fins de declaração do Imposto sobre a Renda da Pessoa Física (IRPF) será ampliada de 21 para 28 anos, chegando a 32 anos de idade em caso de o dependente ser estudante.

Ao avaliar a proposta, Álvaro Sólon enfatizou: “Mais necessário e mais urgente do que este projeto é um esforço concentrado do Congresso Nacional a fim de corrigir a tabela do imposto de renda e, consequentemente, a correção de todas as deduções do IR”.

Tramitação – O projeto está na Comissão de Assuntos Econômicos (CAE), pronto para entrar na pauta de votação. A votação estava prevista para ontem (7), mas foi adiada. Se aprovado, o projeto será encaminhado para apreciação da Câmara dos Deputados. A entrevista do presidente da ANFIP à TV Senado ainda não tem data prevista para exibição.

Fonte: ANFIP

Via: http://www.anfip.org.br/informacoes/noticias/Para-ANFIP-mais-importante-do-que-ampliar-idade-dos-dependentes-e-a-correcao-da-tabela-do-IR_08-05-2013