GO: Missão avalia que Goiás cumpriu metas fiscais

Goiás alcançou as metas fiscais e está adimplente. Essa foi a avaliação da Missão da Secretaria do Tesouro Nacional (STN), que concluiu hoje (sexta-feira) a visita técnica de dois dias, em Goiânia, cujo objetivo era avaliar o cumprimento de metas do exercício de 2014 e as perspectivas fiscais para o biênio 2015-2017. “Há indícios de que as metas pactuadas foram cumpridas, especialmente, as que se referem à dívida e ao resultado primário, que são as mais importantes”, ressaltou o chefe da missão, Alex Teixeira.

Com esse resultado, Goiás está dentro dos parâmetros para a manutenção da relação contratual com o governo federal e apto a abrir novas negociações. Teixeira explica que “os Estados que não cumprem as metas têm o contrato alterado e passam a ter que amortizar 0,25% da receita líquida real da dívida com a união durante seis meses, além de prejudicar novos contratos”.

O resultado foi recebido com satisfação pelo superintendente executivo da Secretaria da Fazenda, Edson Ronaldo, que representou a secretária na oportunidade. “Esse resultado mostra que temos condições claras de cumprir as metas daqui pra frente, mesmo na atual conjuntura econômica desfavorável. Estamos no caminho certo” avaliou o superintendente. Também participaram da avaliação final os superintendentes da Receita Adonídio Neto Vieira Júnior, do Tesouro, Murilo Luciano Barbosa, Antônio Eurípedes de Lima, de Gestão Planejamento e Finanças, além de técnicos da STN e da fazenda estadual.

Fonte: Sefaz GO