DF: Fiscalização apreende oito caminhões com cargas irregulares, no Recanto das Emas

Nesta quarta-feira (13/04), auditores fiscais da Gerência de Fiscalização de Mercadorias em Trânsito – GEFMT interceptaram na divisa entre o Recanto das Emas e o Riacho Fundo II, oito caminhões de médio e grande porte transportando mercadorias em condição fiscal irregular.

Durante as abordagens ficou constatado que a quantidade de produtos prescrita nas notas fiscais era diferente do encontrado nas carrocerias dos automóveis. Juntas, as cargas foram avaliadas em aproximadamente R$ 70 mil.

Os produtos (louças e metais para banheiros, móveis, churrasqueiras, água mineral, material de construção, dentre outros) tiveram origem em empresas do DF eram destinados ao mercado interno de Brasília.

O valor global da autuação foi R$ 51 mil (somando o valor do imposto não recolhido e a multa pela infração fiscal). Após a notificação, as cargas foram liberadas.

Fonte: Sefaz DF